Muita Gente anda por aí sentando o pau no funk.
É lógico que nós não gostamos daqueles funk's pic balança a jaca e só. Mas o Funk é uma música muito boa de se dançar e além de ser muito sensual, tem uma história de luta no Brasil e no mundo todo.
Nos Estados Unidos, onde o Funk nasceu, ele surge como música de preto que se rebelava nos bailes de rua dos bairros negros. James Brown é um puta cara dessa época. Depois vieram outros e a parada chegou no Brasil.
Aqui, nos morros do Rio, o Funk virou a voz da favela, do povo pobre e explorado. Todos deveriam ouvir o que diz nosso grande parceiro MC Leonardo: Os governantes querem transformar baile funk em crime enquanto a polícia mete o pé na porta dos trabalhadores sem mandado?". Até mesmo os proibidões ou esse funk que só fala em putaria reflete o quanto o estado é filho da puta e não investe em nada. Querem o que? Que favelado faça ópera?
Agora, também não adianta saber destas coisas e só ficar balançando a bunda na frente da escola. Quem quer ser reconhecido e quer ver as coisas mudarem, tem que fazer alguma coisa. Se organiza com a gente Pô!
escreve um e-mail aí: batendodefrentecomosistema@gmail.com
Ola gostaria que me informasse o dia da reunião,gostei da atitude de v6 e acho que a periferia ta precisando de um pouco de cultura,ja ñ aguento mais esses "pancadão"na porta da escola,mas concordo que isso é o reflexo que a sociedade e principalmente o Estado estão dando a periferia.Aí ñ esquece de mim ñ brou,falo galera!!!Valeu pelo espaço!Tamae
ResponderExcluir